Medidor de Vazão TVT 32

Código: TVT32

Para líquidos (água, óleo, etc) e gases, faixa de medição 1,46 - 21,5 m³/h para líquidos e 15 - 150 m³/h para gases, conexão ao processo tipo rosca (BSP ou NPT) ou flange DN 1 1/4".

Características do Produto:

Os medidores de vazão TVT tipo turbina aplicam-se à medição da vazão instantânea e totalização de volume de fluidos – líquidos e gases – limpos, como água, óleo, combustíveis, ar comprimido e gases diversos. Para medição de líquidos é importante que a tubulação permaneça totalmente preenchida pelo fluido no local de instalação do sensor. Possuem um rotor balanceado individualmente e montado em um eixo disposto em posição axial ao fluxo de fluido. A energia cinética do fluido é transferida ao rotor que gira em velocidade proporcional à velocidade do fluido. Um sensor eletrônico detecta a velocidade de rotação do rotor, informando -a ao módulo eletrônico para medidor de vazão o qual indica a vazão e o volume totalizado em unidades de engenharia e fornece várias opções de sinais de saída como pulsos por unidade de volume, sinal analógico de 4 a 20 mA proporcional à vazão e alarmes para vazão alta e/ou baixa ou para volume (batelada). O sensor de vazão tipo turbina mede a velocidade com que o fluido escoa na tubulação, enquanto o módulo eletrônico para medidor de vazão calcula – a partir do DN da tubulação – a vazão instantânea e o volume totalizado (ver datasheet “MÓDULO ELETRÔNICO para medidor de vazão”).

-Temperatura de operação: Máximo 120°C (modelos especiais para até 200°C )
-Pressão máxima de operação: 50 kgf/cm², limitado pela classe de pressão da conexão ao processo (modelos especiais até 500 kgf/cm 2)
-Repetibilidade:
Líquidos: + 0,1 % da leitura
Gases: + 0,2 % da leitura
-Linearidade:
Líquidos: + 0,5% para vazões de 10% a 100% do range, com viscosidade menor que 5 cSt.
Gases: + 1,5% para vazões de 10% a 100% do range .
-Viscosidade Máxima: 60 cSt
Palavras-chave: